Metrô terá reforço de trens e CPTM reduz intervalos neste domingo

Estratégia da rede metroferroviária visa atender candidatos que vão realizar a segunda prova do Enem

sex, 08/11/2019 - 15h20 | Do Portal do Governo

Neste domingo (10), as linhas 1-Azul e 3-Vermelha do Metrô, as mais movimentadas do sistema metroviário, terão frota reforçada de trens em circulação. Assim como já aconteceu no domingo passado, a estratégia tem como objetivo agilizar o deslocamento dos passageiros em razão da realização da segunda rodada de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os passageiros da Linha 1-Azul contarão com quatro composições extras em operação. Já os da Linha 3-Vermelha terão dois trens a mais à disposição, em comparação a um domingo habitual. Além dos trens extras, haverá nestas duas linhas, bem como na Linha 2-Verde, trens reservas, preparados para entrar em operação a qualquer momento, caso o Centro de Controle Operacional observe alguma necessidade operacional. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.

A CPTM, por sua vez, vai operar com intervalos reduzidos em seis linhas. A exemplo do que ocorreu no domingo anterior, os trens circularão com intervalos médios de 12 minutos, das 8h às 14h. Na extensão da Linha 7-Rubi, entre Francisco Morato e Jundiaí, o intervalo será de 14 minutos e na Linha 13-Jade, será mantido em 30 minutos.