Metrô tem operação diferenciada neste domingo (15) de eleição

 Quadro de funcionários será reforçado e limpeza intensificada nas estações no dia de eleições municipais

sáb, 14/11/2020 - 9h18 | Do Portal do Governo

Neste domingo (15), dia de eleições municipais, o Metrô adotará estratégias diferenciadas de operação para garantir a segurança dos passageiros das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata.

A Companhia vai reforçar o quadro de agentes de estação e de segurança para auxiliarem os passageiros, especialmente nos momentos de embarque e desembarque de idosos e pessoas com deficiência (PCD). A limpeza nas áreas em que os passageiros circulam será intensificada. Para auxiliar na organização do fluxo dos passageiros, serão emitidas mensagens sonoras nos trens e estações.

Excepcionalmente neste domingo, para facilitar a circulação dos passageiros, o Metrô abrirá acessos nas estações Corinthians-Itaquera (passarela), Bresser-Mooca, República (Escola Caetano de Campos) e Rua Dr. Falcão Filho).

A operação dos trens será monitorada ininterruptamente e sempre que constatado o aumento de demanda, o Centro de Controle Operacional (CCO) vai colocar mais trens em circulação. O intervalo entre trens nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha será em torno de cinco (5) minutos e na Linha 15- Prata por volta de sete (7) minutos.

Para evitar acidentes, o Metrô recomenda atenção especial nas escadas rolantes e fixas. A compra antecipada das passagens evitará a formação de filas. Em caso de dúvidas, os passageiros podem solicitar ajuda aos funcionários e solicitar informações na Central de Informações pelo telefone 0800 770 7722, das 5h00 à meia-noite, ou nos perfis do Metrô nas redes sociais.

Parceria inédita com o TRE-SP

Com o objetivo de orientar os passageiros que vão votar, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) está veiculando informações importantes para os eleitores nos monitores dos trens do Metrô. Uso obrigatório de máscara, manter distanciamento mínimo de um metro nos locais de votação, recomendação para que o eleitor leve sua própria caneta, a “cola” com os números dos candidatos a prefeito e vereador e um documento de identificação oficial com foto, são algumas das orientações para os passageiros. O TRE-SP assegura que haverá álcool em gel para higienizar as mãos nos locais de votação.