Metrô realiza campanha de combate ao câncer de próstata

Ação que acontece hoje (03), das 9h às 16h, busca conscientizar a população sobre a necessidade de cuidados integrais com a saúde do homem

qua, 03/11/2021 - 8h31 | Do Portal do Governo

A estação Tatuapé da Linha 3-Vermelha do Metrô recebe hoje (03), das 9h às 16h, uma equipe de profissionais de saúde para orientar os passageiros sobre a importância da prevenção ao câncer de próstata.

A iniciativa acontece através de uma parceria do Metrô de São Paulo com o IPGG – Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia, Hospital das Clínicas e Secretaria Estadual da Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de cuidados integrais com a saúde do homem.

Além de informações sobre o tema, o time multidisciplinar irá destacar também a pertinência da realização de exames periódicos, atividades físicas e prática de uma alimentação saudável a fim de prevenir a doença.

O câncer de próstata é prevalente em homens com mais de 65 anos e é capaz de se desenvolver sem apresentar sintomas, sendo assim, informar-se sobre o assunto é essencial.