Metrô: linhas 15-Prata e 3-Vermelha mudam operação no fim de semana

Durante o período de interdição, os passageiros que utilizam a Linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE

sex, 06/09/2019 - 18h54 | Do Portal do Governo

Duas linhas do Metrô terão mudanças na operação neste final de semana para realização de testes programados e obras de modernização. No sábado (7), feriado do “Dia da Independência do Brasil”, todas as estações da Linha 15-Prata permanecerão fechadas das 4h40 às 14h para continuidade dos testes programados no sistema de controle de trens.

Durante o período de interdição, os passageiros que utilizam a Linha 15-Prata serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), que circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens. Já as demais linhas operadas pelo Metrô irão funcionar normalmente no sábado, com frotas habituais em circulação.

No domingo (8), a mudança na operação ocorrerá na Linha 3-Vermelha. A partir das 4h40, e pelo dia todo, a circulação dos trens, no trecho entre as estações Tatuapé e Belém, acontecerá por uma única via (singela) com intervalos maiores entre as composições. Esta estratégia é necessária para dar prosseguimento às obras de modernização do sistema de sinalização de via.

Na segunda-feira (9), todas as linhas metroviárias voltam a ter operação normal, nos horários habituais de funcionamento.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.