Metrô inicia operação de bicicletários na Linha 5-Lilás

Serviços estarão disponíveis a partir desta terça-feira (2) nas estações, com um total de 484 vagas e funcionamento das 6h às 22h

seg, 01/04/2019 - 17h43 | Do Portal do Governo

A partir desta terça-feira (2), os passageiros da Linha 5-Lilás de Metrô, operada pela concessionária ViaMobilidade, podem utilizar os serviços de bicicletários nas estações Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Eucaliptos, Moema, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

No total, os sete bicicletários das estações oferecem 484 vagas, com funcionamento das 6h às 22h, diariamente. Para utilizar o local, os passageiros devem fazer um cadastro com apresentação de um documento com foto e assinar um termo aceitando as condições de uso do espaço.

A guarda da bicicleta deve ser feita com correntes e cadeados, sob responsabilidade do proprietário. As bikes poderão ficar estacionadas no espaço por até quatro dias, no máximo. Após esse período, elas serão retiradas do bicicletário e ficarão guardadas por 60 dias em local estabelecido pela ViaMobilidade.

Confira número de vagas em cada estação:

Alto da Boa Vista: 100

Borga Gato: 84

Brooklin: 30

Eucaliptos: 92

Moema: 68

Hospital São Paulo: 30

Santa Cruz: 80

Vale lembrar que também é possível o embarque de bicicletas nos trens, de segunda a sexta-feira, a partir das 20h30, e aos sábados, a partir das 14h. Aos domingos e feriados, o embarque é liberado o dia inteiro.

Para garantir uma viagem segura, os ciclistas devem se atentar a algumas orientações de segurança dentro das estações e dos trens. O regulamento completo está disponível no site www.viamobilidade.com.br.

Para mais informações, a ViaMobilidade, coloca à disposição de seus usuários a Central de Atendimento (0800 770 7106), de segunda a sexta-feira, das 06h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 08h às 18h. Os usuários também podem fazer contato com o Fale Conosco.