Metrô homenageia aniversário de São Paulo com trens iluminados

Cores da bandeira da capital paulista estarão em trens das linhas 3-Vermelha e 15-Prata

sex, 21/01/2022 - 12h04 | Do Portal do Governo

A cidade de São Paulo será homenageada pelo Metrô para celebrar o aniversário de 468 anos da maior capital da América Latina. Já a partir do domingo (23), um trem da Linha 3-Vermelha e outro na Linha 15-Prata vão circular totalmente iluminados em vermelho e branco, representando as cores da bandeira paulistana.

A homenagem poderá ser vista pelos passageiros até o dia 30 de janeiro. A iluminação estará alternada, com o vermelho nos carros – popularmente chamados de vagões – ímpares e branco nos pares. As composições da Linha 3-Vermelha têm seis carros, enquanto as da Linha 15-Prata têm sete.

Para iluminar esses dois trens, foram utilizados 2,5 km de fita LED com cerca de 100 mil pontos de luz e 1 km de cabos elétricos.

O Metrô também preparou outras celebrações ao aniversário da capital com duas exposições de arte nas estações República e Santa Cecília (Linha 3-Vermelha), relembrando marcos da arquitetura de São Paulo. As mostras também podem ser conferidas no site: https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura.