Metrô: futura estação Jardim Colonial recebe as duas últimas vigas de sua estrutura

Durante o período da intervenção no viário, em duas etapas, haverá desvio do tráfego e orientação aos motoristas pelas equipes da CET

qui, 05/11/2020 - 11h07 | Do Portal do Governo

As obras de implantação da futura estação Jardim Colonial, na Linha 15-Prata do Metrô, não param. As duas últimas vigas da estrutura desta estação, cada uma delas pesando cerca de 70 toneladas, serão implantadas em duas etapas. A primeira etapa começa a partir das 22h desta sexta-feira (6) e se encerrará às 5h da manhã de sábado (7). Na noite de sábado, os serviços recomeçam às 22h e se estendem até as 5h da manhã de domingo.

Para segurança dos motoristas que trafegam pela região e dos operários que trabalham na obra da estação, o Metrô e o consórcio responsável pelos serviços solicitaram à CET que interditasse um trecho da Avenida Ragueb Chohfi na altura da Rua Forte do Araxá. Na noite do dia 6, a interdição será na pista Bairro-Centro e no dia 7 na pista Centro-Bairro.

Durante o período da intervenção no viário, o desvio do tráfego e a orientação aos motoristas estarão sob responsabilidade das equipes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Mais mobilidade para a cidade de São Paulo

A ampliação da Linha 15-Prata é um compromisso do Governo de São Paulo para oferecer melhores alternativas de transporte aos moradores da Zona Leste e reduzir ainda mais o tempo de deslocamento, como já foi conseguido recentemente com o funcionamento da linha até São Mateus, diminuindo em 50% o tempo de viagem até a região central da capital.

A entrega da estação Jardim Colonial está prevista para 2021. Será a 11ª estação da Linha 15, que contará então com 15km de extensão.