Metrô faz obra para ampliar corredor entre estações Consolação e Paulista

Intervenção começa nesta quinta-feira (2) e visa melhorar circulação de passageiros na interligação entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela

qui, 02/01/2020 - 10h26 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira (2), o Metrô inicia obras para ampliar o espaço no corredor de interligação entre as estações Consolação (Linha 2- Verde) e Paulista (Linha 4- Amarela). O objetivo é melhorar ainda mais a circulação de passageiros no local deslocando as duas esteiras rolantes que funcionam de forma programada no sentido Estação Paulista – Estação Consolação cerca de 37 centímetros à direita na perspectiva de quem usa o equipamento habitualmente. Somadas, as esteiras chegam a 80 metros de comprimento.

Uma equipe de manutenção com 48 funcionários começou a trabalhar de forma ininterrupta a 0h desta quinta-feira, assim que for encerrada a operação comercial. A previsão é de conclusão dos serviços até o final de janeiro.

Na primeira semana da intervenção, período em que está prevista uma redução do fluxo de passageiros no local em comparação à média diária, o corredor ficará com uma faixa correspondente a 50% de sua área total segregada para a execução dos trabalhos. Na segunda semana, com boa parte dos serviços concluídos, o espaço interditado corresponderá a 25% da área total, minimizando o impacto para o público. Nos finais de semana, a segregação volta a ser de 50%.

Antes e durante a execução dos serviços, o Metrô informará os passageiros por meio de cartazes, painéis, mensagens sonoras nos trens e estações e vinheta na TV Minuto (monitores de TV instalados no interior dos vagões). Para maior conforto dos passageiros, as mensagens vão recomendar que as pessoas façam as transferências do Metrô para a concessionária ViaQuatro e vice-versa, nas estações República e Luz.

Além das comunicações visual e sonora, os empregados do Metrô e os colaboradores da concessionária ViaQuatro, respectivamente nas estações Consolação e Paulista, vão orientar os passageiros no local.

Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h à meia-noite.