Estação Moema do Metrô tem horário de visita ampliado

A partir da próxima segunda-feira (4), parada da Linha 5-Lilás passa a funcionar de segunda a sábado, das 9h às 16h, e continua gratuita

qua, 30/05/2018 - 9h51 | Do Portal do Governo

Seguindo um padrão internacional para a abertura de novas estações de metrô, a partir da próxima segunda-feira (4), a visita assistida gratuita na estação Moema (Linha 5-Lilás) será ampliada em duas horas.

Os usuário poderão visitar as instalações de segunda a sábado, das 9h às 16h, sem cobrança – esse método visa apresentar a estação à população e permitir a maturação dos equipamentos e sistemas.

O horário de operação dessa parada, inaugurada este ano, será ampliado gradativamente até chegar ao funcionamento pleno, das 4h40 à meia-noite, com cobrança de tarifa, como acontece em todo o restante da rede.

A estação Moema é a 12ª parada dos 16,2 km em funcionamento da Linha 5-Lilás, que está sendo ampliada até a Chácara Klabin.

Para informar sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações das linhas envolvidas e publicará informativos nas redes sociais.

Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.