Metrô e CPTM transportam bikes em horário estendido aos fins de semana

Aos domingos e feriados o horário é livre, e aos sábados a partir das 14h; em dias úteis,as bicicletas são aceitas depois de 20h30

dom, 26/11/2017 - 8h28 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo e a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos oferecem horário estendido para o ciclista que deseja passear no fim de semana e precisa se deslocar por longas distâncias na cidade de São Paulo e região metropolitana.

É permitido transportar até quatro bicicletas por viagem, a partir das 14h do sábado até o encerramento das operações no domingo, à meia-noite.

Para contar com a facilidade de levar a sua bicicleta nos trens do Metrô da CPTM, vale lembrar que elas precisam ser embarcadas sempre no último carro de cada trem.

“Chassi” das bicicletas será registrado no Boletim de Ocorrência

Além do benefício oferecido aos finais de semana, em feriados o horário também é livre, assim como no domingo. Já nos dias úteis, tanto no Metrô quanto na CPTM, o transporte é liberado a partir das 20h30 até o fechamento, à meia-noite.

Bicicletas dobráveis podem ser transportadas em qualquer horário, desde que embaladas em capa/bolsa protetora e que seu volume não ultrapasse a medida de 1650x60x30cm.

Saiba mais sobre o uso de bicicletas no Metrô acessando aqui.

Saiba mais sobre o uso de bicicletas na CPTM acessando aqui.