Metrô: confira roteiro de exposições para o mês de fevereiro

Atrações incluem mostras fotográficas, esculturas e opções de arte e entretenimento para os passageiros em várias estações da Companhia

seg, 04/02/2019 - 17h56 | Do Portal do Governo

Neste mês de fevereiro, a Linha da Cultura do Metrô prepara uma série de atrações incluindo mostras fotográficas, esculturas e opções de arte e entretenimento em várias estações da Companhia.

A Estação Sé, no centro da capital, por onde passam usuários das linhas 1-Azul e 3-Vermelha recebe, terá a partir do dia 10 a exposição ‘Paisagem de Capim’, da artista Edna Carla Stradioto. A mostra conta com 19 pinturas em aquarela que simbolizam os sentimentos em lindas paisagens ilustrativas e permanece até o fim do mês no mezanino da estação.

Na linha 3-Vermelha, a Estação Santa Cecília será palco, a partir do dia 18, de ‘O Mundo de Tludi: Bem-Vindos ao planeta Terra’. A mostra reúne figurinos de um espetáculo de dança realizado em 2018 pela Comunidade EcoFashion, iniciativa que promove a cultura, a reciclagem e a conscientização ambiental em um evento de moda sustentável. Os figurinos são produzidos com materiais recicláveis como sacolas e garrafas e ficarão expostos até o fim naquela estação.

Na Santa Cruz, linha 1-Azul, recebe a mostra ‘O Carnaval de Lasar Segall’, que reúne 20 fotografias sobre as atividades que a Sociedade Pró-Arte Moderna – SPAM realizou para arrecadar fundos para a instituição.

A SPAM promoveu bailes de carnaval e Lasar Segall, como um dos fundadores, criou figurinos e elaborou espaços decorativos para os bailes. Os usuários poderão visitar a exposição a partir do dia 5 de fevereiro, que fica no mezanino da estação.

A Vitrine Cultural São Bento na estação de mesmo nome, também da linha 1-Azul, recebe a instalação ‘Mar e Mata Atlântica’, do designer Marivaldo Pimentel. Ao todo 15 obras esculpidas e soldadas compõem a mostra. As peças representam insetos em forma de verdadeiras joias e são uma homenagem aos que lutam pela preservação da Mata Atlântica, uma das florestas mais ameaças do planeta.

Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.