Exposições marcam roteiro cultural no Metrô em agosto

A partir do próximo dia 10, estações do Metrô de São Paulo recebem diversas mostras da tradicional Linha da Cultura

qui, 02/08/2018 - 14h18 | Do Portal do Governo

O mês de agosto será repleto de atrações culturais nas estações do Metrô de São Paulo, com o roteiro de exposições da tradicional Linha da Cultura iniciando suas atividades no próximo dia 10.

A Estação São Bento (Linha 1-Azul) inicia a viagem com a exposição “Viajando por São Paulo com Adoniran Barbosa”, que apresenta 10 registros do do cantor e compositor no centro da capital paulista, região que serviu de inspiração para suas canções.

A Vitrine Cultural da Estação São Bento (na plataforma sentido Jabaquara), abriga o capacete utilizado por Ayrton Senna ao longo da carreira. Na Estação Sé, entra em cartaz a exposição “O Legado de um Ídolo”, que traz imagens da trajetória do piloto e informações de trabalhos realizados pelo Instituto Ayrton Senna. A organização sem fins lucrativos realiza ações sociais para crianças e jovens por meio da educação.

Na Estação República (Linha 3-Vermelha), entra em cartaz a mostra “Na Linha do Humor”, que reúne 29 caricaturas de personalidades famosas como do pintor Salvador Dalí, a cantora Elis Regina e o escritor José Saramago. Entre os autores estão caricaturistas do Brasil, Espanha, Irã e Peru.

Já na Estação Santa Cecília (Linha 3-Vermelha), as obras da artista plástica Rosana Ferreira são a atração. A exposição “Busca da Quintessência” apresenta 12 trabalhos abstratos que representam os quatro elementos através de misturas de cores como azuis aquáticos, tonalidades terrosas, vermelhos do fogo e texturas transparentes.

E a Estação Clínicas (Linha 2-Verde) recebe a exposição “Gotas de Gastronomia”, com registros de macrofotografias da fotógrafa gaúcha Andrea Laybauer. O acervo conta com 20 imagens de gotas de água com alimentos, sempre capturadas em alta velocidade.