Metrô antecipa abertura de estações no retorno do feriado

Na próxima segunda-feira (10), abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha

sáb, 08/09/2018 - 11h19 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira (10), retorno do feriado prolongado do “Dia da Independência do Brasil”, o Metrô terá estratégia especial de operação para atender aqueles que retornam para a capital.

A abertura das estações será antecipada para as 4 horas da manhã nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, por onde embarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda.

A medida também será adotada na Linha 4-Amarela, operada pela concessionária ViaQuatro. Já as linhas 15-Prata do monotrilho e 5-Lilás, operada pela concessionária ViaMobilidade, não terão alterações na operação e começarão a funcionar no horário habitual, a partir das 4h40.

Para informar os usuários sobre as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens e colocará cartazes nas estações. Em caso de dúvidas, a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722) atende diariamente, das 5h00 à meia-noite.