Mestrado em docência da Unesp terá seleção de novos candidatos

A partir do dia 13 de agosto estarão abertas as inscrições para o exame de seleção do Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Docência para a Educação […]

seg, 30/07/2018 - 21h11 | Do Portal do Governo

A partir do dia 13 de agosto estarão abertas as inscrições para o exame de seleção do Curso de Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Docência para a Educação Básica da Faculdade de Ciências da Unesp – Campus Bauru.

O programa visa agrupar o conteúdo produzido na universidade com o conteúdo da prática pedagógica dos professores que atuam em sala de aula da educação básica. Por isso, tem foco na articulação entre os conhecimentos escolares das diferentes áreas que compõem a grade da educação infantil, do ensino fundamental obrigatório de nove anos, do ensino médio e os processos de ensino e aprendizagem desses saberes.

Os interessados deverão ser professores da educação básica em exercício ou profissional de ensino formal e não formal em exercício nos diferentes campos de conhecimento.

A documentação exigida deverá ser enviada durante o período de inscrição, via SEDEX, para o endereço Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube nº 14-01, Vargem Limpa, Bauru – SP, Cep: 17033-360 ou entregue pessoalmente na Seção Técnica de Pós-graduação da Faculdade de Ciências (segunda à sexta, das 10h30 às 11h30 e das 14h às 16h).

O processo seletivo será realizado em três fases. A primeira terá prova dissertativa eliminatória que tratará sobre um tema atual da educação básica, com indicação prévia de bibliografia, disponível no site. Os candidatos aprovados na primeira fase terão a proposta de pesquisa e o Curriculum Vitae avaliados na segunda fase, que é eliminatória. Na última fase, os participantes serão entrevistados sobre o projeto de pesquisa e o currículo. Essa fase também é eliminatória. Já a documentação dos aprovados para a matrícula no mestrado profissional deverá ser entregue na Seção Técnica de Pós-graduação até o dia 31 de janeiro de 2019.

Vale ressaltar que a inscrição vai até o dia 03 de setembro e só poderá ser feita direto no site.