Matrícula de novos alunos em escolas públicas vai até dia 31

Pré-cadastro é aberto a crianças, jovens e adultos que estão fora da rede ou querem retornar os estudos em 2019

sex, 26/10/2018 - 13h45 | Do Portal do Governo

As escolas públicas – municipais e estaduais – de São Paulo recebem inscrições de novos alunos para 2019 até o próximo dia 31 de outubro. O pré-cadastro presencial é exigido para crianças, jovens e adultos.

Com sistemas integrados, nas unidades da Secretaria do Estado são oferecidas classes de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) do regular, integral e EJA.

Para menores de 18 anos, o processo é realizado por pais ou responsáveis. Os interessados precisam informar nome completo do estudante, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. A Secretaria da Educação também recomenda a apresentação dos documentos de certidão de nascimento e comprovante de residência.

A confirmação será divulgada em dezembro na mesma unidade onde foi feito o cadastramento. Para os cerca de 3,6 milhões de alunos da rede estadual paulista, a inscrição para o próximo ano é automática.

O mesmo vale, mediante consulta prévia dos pais, para crianças com idade mínima de seis anos completos que estão na pré-escola pública.

Localize uma escola

A lista de endereços das escolas da Secretaria do Estado de São Paulo está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br/central-de-atendimento/). Na página, basta clicar na opção “Localize uma escola” e iniciar a busca por Diretoria de Ensino, município, ciclo escolar ou pelo nome da unidade de ensino.