Expresso Turístico da CPTM transporta 14 mil turistas em 2016

Metade dos visitantes foram visitar a região de Paranapiacaba

qui, 12/01/2017 - 20h01 | Do Portal do Governo

Ano passado cerca de 14 mil turistas utilizaram o Expresso Turístico da CPTM. A bordo de uma composição antiga, mais precisamente da década de 1960, os visitantes tem três roteiros: Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes. Ano passado, foram realizadas 102 viagens para as três cidades.

O destino mais procurado é Paranapiacaba, a vila de arquitetura inglesa que testemunhou a importante fase de expansão das ferrovias no Brasil. No último ano, mais de 8 mil pessoas visitaram o local nas 51 viagens do Expresso, que são realizadas aos domingos. O trem parte da Estação da Luz e faz uma pausa para embarque na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.

A cidade de Jundiaí garante aos interessados as belezas naturais da Mata Atlântica. Em 2016, as 39 viagens realizadas transportaram 4.754 turistas que curtiram a região de herança italiana, localizada a 60 quilômetros da capital paulista.

Já Mogi das Cruzes atrai os adeptos das pedaladas. Localizada a 48 quilômetros da capital, a cidade tem opções de trilhas tanto para iniciantes quanto para ciclistas profissionais. Mogi também é conhecida como centro produtor de flores, com destaque para as orquídeas, herança da forte presença japonesa na região durante a primeira metade do século 20. O Expresso Turístico para Mogi parte no segundo sábado de cada mês e levou 936 passageiros nas 12 viagens feitas no ano passado.

 Os interessados podem obter mais informações e monitorar as vagas e abertura de novas datas pelo site: http://cptm.sp.gov.br/sua-viagem/ExpressoTuristico/Pages/Expresso-Turistico.aspx.

 

SERVIÇO:
Expresso Turístico Paranapiacaba – realizado todos os domingos
Embarque:
 às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz ou às 9h na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André
Retorno: às 16h30 na plataforma em Paranapiacaba

Expresso Turístico Mogi das Cruzes – realizado um sábado por mês

Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 na plataforma da Estação Mogi das Cruzes

Bilheterias
Estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André
De segunda a domingo, das 9h às 18h