Confira a programação da Maratona Infantil de março no MIS

Museu da Imagem e do Som oferece neste domingo (26) um dia inteiro de muita diversão e atividades gratuitas para toda a família

sáb, 25/03/2017 - 14h36 | Do Portal do Governo

No domingo (26) o MIS (Museu da Imagem e do Som) realiza a Maratona Infantil. Será um dia inteiro de programação gratuita e muita diversão para toda a família e amigos. As atividades se concentram na área externa do Museu. A Maratona Infantil contará com a presença da Cia. Ruído Rosa. A Cia. fará uma contação de histórias baseada no clássico “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, de Julio Verne.

Já a Cia Singular vai encenar a peça “De Mentira”. Bordão usado pelos palhaços Fonso e Tuto em disputa pra ver quem consegue desvendar as habilidades um do outro. O espetáculo é em dupla e repleto de mágicas, truques malabarísticos, animações e efeitos especiais.

Outro destaque é a parceria entre o MIS e o BuZum! Nesta edição marca presença com a última apresentação do seu mais recente espetáculo: Mamulengo. A peça explora o universo da cultura popular brasileira, mais precisamente a cultura popular de Pernambuco. A apresentação é feita totalmente com bonecos mamulengos, criados e confeccionados por mamulengueiros de Glória do Goitá/PE.

A programação também conta com intervenções circenses e tecnológicas como as feitas pela ilusionista Lucas Gurbanov. Outro destaque é um cenário no qual as crianças poderão ser retratadas tal qual Silvio Santos. Em cima de um palco, cercado de barras de ouro e debaixo de uma chuva de dinheiro.

Duas oficinas serão realizadas durante o evento. São elas: Oficina Zen Kids – Yoga e Meditação com coordenação de Adriana Hitomi. Serão apresentados os princípios da Yoga e meditação às crianças. A outra oficina é de carimbos. Será por conta do grupo Parampara, na qual os participantes aprenderão sobre a técnica da xilogravura. Para a tarefa será utilizado o isopor como base para “entalhar”.

O MIS também criou um espaço fixo de Troca de Figurinhas. Crianças e adultos poderão compartilhar suas coleções e trocar suas figurinhas repetidas, dos mais variados álbuns. Além disso, em cada edição da Maratona há distribuição gratuita de um álbum diferente.

Completando o passeio, uma feirinha gastronômica estará disponível durante todo o dia aos visitantes. Serão vendidos Mini Gulaz (doces), Pipocas Juquinha e Fly chips (batatas no palito).

Confira a programação completa da Maratona Infantil aqui.

 

SERVIÇO:

Maratona Infantil | Março

Quando: Domingo 26, das 10h as 17h

Onde: MIS – Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 – São Paulo/SP) | Área externa do MIS, Auditório LABMIS (66 lugares), Auditório MIS (172 lugares), foyer MIS,  sala de interfaces e educativo

Quanto: Gratuito (algumas atividades exigem retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria)

Classificação: Livre