Maratona de programação InterFatecs está com inscrições abertas até 15 de maio

Primeira etapa eliminatória será online, no dia 28 de maio; fase final será presencial na Fatec Santana de Parnaíba, em 24 de setembro

seg, 02/05/2022 - 9h40 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição da maratona de programação InterFatecs. Professores e coordenadores de curso das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem inscrever suas equipes até dia 15 de maio, exclusivamente pelo site da competição. Os grupos devem ser formados por até três alunos e um reserva, todos da mesma unidade.

A InterFatecs desafia os participantes a resolver problemas e desafios lógicos buscando soluções em uma das linguagens de programação (C, C++, Java ou Python). A maratona vai ocorrer em duas etapas. A primeira eliminatória será online, no dia 28 de maio. A fase final será disputada presencialmente na Fatec Santana de Parnaíba, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, em 24 de setembro.

“A competição tem como objetivos principais o aprimoramento dos estudantes nas técnicas de projeto e implementação de algoritmos, o desenvolvimento da sua capacidade de trabalho em equipe e o estímulo ao uso da criatividade e do aperfeiçoamento na habilidade de resolver problemas sob pressão”, explica o professor da Fatec Santana de Parnaíba e coordenador geral do evento, Alexandre Cassiano.

A InterFatecs é realizada anualmente, inspirada na maratona de programação promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É a primeira vez que a Fatec Santana de Parnaíba organiza a competição.

Em 2021, o evento foi realizado em ambiente virtual, por causa da pandemia, pela Fatec Ribeirão Preto. Contou com a participação de 120 equipes totalizando 360 estudantes. A equipe vencedora, “No Main No Gain”, era da Fatec Sorocaba. Mais informações no site da InterFatecs.