Mais Perto da Comunidade

Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2003

qua, 12/02/2003 - 12h32 | Do Portal do Governo

Geraldo Alckmin


Governador do Estado

Governar um Estado como o nosso requer a mobilização de toda uma equipe, um esforço diário de coordenação e uma permanente atenção a centenas de assuntos, que vão de restaurantes populares, onde um prato de comida custa um real, até à construção do Rodoanel. Da distribuição de cestas básicas e leite, para centenas de milhares de pessoas, até às obras de rebaixamento da calha do rio Tietê. Do remédio de graça nos postos de saúde, pequenos créditos do Banco do Povo, até à construção de hidrelétricas.

Esse trabalho se desenvolve em várias frentes. No Interior, na Grande São Paulo, Litoral e Capital. São Paulo, pela força, pela sua importância, é um país dentro de um país, que, para ser bem administrado, exige um profundo conhecimento das demandas regionais, a fim de que se possa resolver os problemas do presente, e criatividade para planejar o futuro. Nós estamos buscando o estabelecimento de uma relação mais direta com as comunidades de cada região do Estado por meio de vários mecanismos de interação.

A realização dos ‘Fóruns São Paulo Governo Presente’ faz parte dessa estratégia, cujo objetivo é intensificar ações do Governo do Estado que ajudem no processo de desenvolvimento das regiões para potencializar a economia da região. Serão realizados 20 desses fóruns regionais ‘São Paulo Governo Presente’, sendo 14 nas regiões administrativas do Estado, quatro na Região Metropolitana de São Paulo, um na Região Metropolitana da Baixada Santista e um na Região Metropolitana de Campinas.

Esses eventos contarão sempre com a presença do governador, dos titulares das secretarias envolvidas no processo das demandas locais e orientação dos investimentos de governo e do setor privado. A realização desses fóruns estará apoiada nas ações que caracterizam um governo moderno, ou seja, um governo educador, solidário, que presta serviços de qualidade para a população e especialmente um governo empreendedor, que crie condições para que o empreendedorismo floresça; para que a economia cresça no sentido de geração de emprego, oportunidade de trabalho e renda.

O primeiro ‘Fórum São Paulo Governo Presente’ será realizado nesta sexta-feira, dia 14, em Presidente Prudente, no oeste paulista. Trata-se de uma nova estratégia que estará sendo sistematicamente exercitada, com vista ao uso eficiente dos recursos públicos, tornando essas regiões mais atraentes no processo e criação de emprego e renda.