Mais de 67 mil mutuários receberam visita da CDHU em suas residências

Ação busca aproximar Companhia de 251 mil clientes, sanar dúvidas, solucionar pendências e atender as necessidades das famílias

sex, 06/07/2018 - 12h58 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de fazer um diagnóstico das moradias e conhecer melhor o perfil e as necessidades das famílias que nelas residem, agentes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) tem como meta visitar 251 mil mutuários de todas as regiões do Estado em suas casas.

A campanha já visitou 67.931 mutuários desde o início dos trabalhos no mês de março. Neste mês de julho serão visitadas mais 15 mil famílias em diferentes partes do Estado. No relacionamento porta a porta nos conjuntos habitacionais, são tiradas dúvidas de documentação para transferência de titularidade, possibilidade de quitação do imóvel, atualização de dados cadastrais e até negociação de parcelas atrasadas.

A iniciativa nasceu com o objetivo de orientar os moradores sobre utilização e coberturas do seguro incluído no contrato ou qualquer questão que seja apresentada durante o encontro. Agentes devidamente identificados fazem um questionário, a fim de prestar toda assistência necessária para casos de regularização contratual, transferência de titularidade ou renegociação financeira.

Em caso de débitos com a Companhia, os agentes têm autonomia para realizar acordos com os mutuários de parcelamento da dívida. No entanto, é importante ressaltar que os agentes não recebem qualquer quantia em dinheiro, apenas emitem boletos do parcelamento da dívida, que deverão ser pagos na rede bancária ou em lotéricas.