Maio Amarelo terá semana de segurança no trânsito em terminais da EMTU

Quatro eventos com especialistas da área acontecerão na próxima semana em terminais do Corredor ABD

dom, 16/05/2021 - 8h54 | Do Portal do Governo

A EMTU, em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), traz para o Corredor ABD eventos em apoio ao Maio Amarelo com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de acidentes no trânsito. Na próxima semana haverá palestras e apresentação de vídeos educativos nos terminais Diadema, Piraporinha, Santo André Oeste e São Mateus.

Ao lado de uma van itinerante que é a marca do programa, especialistas vão orientar motoristas e a população em geral em grupos de 10 pessoas por vez, respeitando o distanciamento necessário e com o uso obrigatório de máscaras.

O programa do SEST SENAT, em conjunto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), realiza mobilizações socioeducativas itinerantes, conscientizando motoristas sobre riscos de acidentes, como o uso indevido do celular ao volante, com o objetivo de disseminar informações essenciais em busca de um trânsito mais seguro. Estão programadas também orientações sobre como se prevenir do contágio pelo COVID-19, evitando a disseminação do vírus.

SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, criados em 14 de setembro de 1993 pela Lei Nº 8.706, são instituições voltadas para a valorização dos transportadores autônomos e trabalhadores do setor de transporte.

MAIO AMARELO

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para o balanço das ações realizadas em todo o mundo. O amarelo simboliza atenção e também sinalização e advertência no trânsito.

Serviço

Evento: Programa SEST SENAT de conscientização do trânsito

Data: 17/05 (segunda-feira)
Horário: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano Diadema
Endereço: Av. Conceição, s/n – Parque Mamede -Diadema – SP

Data: 18/05 (terça-feira)
Horário: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano Piraporinha
Endereço: Av. Piraporinha, altura do nº 1.956 – Piraporinha – Diadema – SP

Data: 19/05 (Quarta-feira)
Horário: 10h às 15h
Local: Terminal Metropolitano Santo André Oeste
Endereço: Av. XV de Novembro,50 – Centro – Santo André – SP

Data: 20/05 (Quinta-feira)
Horário: 13h às 16h
Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Av. Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP