Lollapalooza 2018: CPTM é a melhor opção de transporte

Estação Autódromo, ao lado do Autódromo de Interlagos, tem operação especial para atender público do festival, de quinta (22) a domingo (25)

qua, 21/03/2018 - 17h18 | Do Portal do Governo

Vai para o Festival Lollapalooza no próximo final de semana? Então se programe para ir de trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A companhia preparou uma operação especial para atender as pessoas que utilizarão a Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), entre quinta-feira e domingo, dias 22, 23, 24 e 25 de março. O público estimado para os quatro dias de evento é de 315 mil pessoas.

A Estação Autódromo, que fica a 600 metros do Autódromo de Interlagos, está preparada para recebe-los. Os portões G, R e N são os mais próximos da estação. O esquema será implantado na quinta (22) e na sexta-feira (23), entre 20h15 e meia-noite. Nesse período, a circulação de trens será realizada com intervalos de cinco minutos, entre as estações Pinheiros e Grajaú.

No sábado (24), o intervalo entre os trens será reduzido para quatro minutos, entre as estações Pinheiros e Grajaú, das 21h30 à 1h da manhã. A operação especial prossegue também no domingo, (25), das 20h30 até meia-noite.

A CPTM organizou trens extras posicionados em locais estratégicos para serem utilizados em caso de aumento da demanda, nas estações de maior movimento terão funcionários bilíngues, avisos sonoros, cartazes e banners em português e inglês.

Horário de funcionamento

Durante os quatro dias do festival, os trens da CPTM, do Metrô e da Linha 4 circulam até meia-noite, com exceção do sábado, quando a operação é estendida até a 1h da manhã. Por isso é importante se atenta aos horários de funcionamento dos trens, na saída do festival.

Para quem for utilizar outras linhas da CPTM ou do Metrô, é preciso se programar para chegar na estação de transferência desejada até as 23h20, tanto na quinta, como na sexta e no domingo. Já no sábado, quando a operação ferroviária ocorre até a 1h da manhã, os usuários que desejarem fazer a transferência entre as linhas devem embarcar na Estação Autódromo até 0h20 para chegar a tempo da transferência.

Para agilizar o embarque na volta, a companhia recomenda aos usuários comprar antecipadamente os bilhetes de viagem, preferencialmente, levando o dinheiro trocado.