Livro gratuito para download ensina como escolher o melhor pescado

Peixes exigem cuidados desde a compra até o armazenamento; dicas são da Secretaria de Estado da Agricultura

sex, 14/04/2017 - 7h33 | Do Portal do Governo

Protagonista durante a semana de Páscoa, o peixe é um alimento que tem alto valor nutritivo, muito sabor e versatilidade no preparo. Pode ser consumido fresco, assado, cozido, grelhado e até mesmo seco.

Para garantir melhor aproveitamento deste alimento e evitar problemas como intoxicação alimentar, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo orienta os consumidores sobre alguns cuidados simples para garantir que a refeição em família seja agradável.

Aos interessados, a pasta disponibiliza o livro “Pescado – Saúde e Nutrição”, elaborado pela Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), para download gratuito. A públicação ensina a escolher o peixe adequado para cada preparo, identificar se o produto é de boa qualidade antes de comprá-lo, além de trazer sugestões de receitas saudáveis e balanceadas.

De acordo com especialistas, pescados exigem alguns cuidados, como por exemplo escolher o produto sempre no fim das compras, mantendo-o por mais tempo na geladeira para preservar suas características e observar se há gelo suficiente para envolvê-lo e mantê-lo na temperatura adequada até chegar em casa.

Para baixar o livro “Pescado – Saúde e Nutrição”, você pode escolher entre três sites: Codeagro, da Livraria Cultura ou no iTunes.