Linha da Cultura divulga roteiro de exposições para abril

Atrações destacam manifestações artísticas e entretenimento voltados aos passageiros que estão diariamente nas estações da Companhia

seg, 01/04/2019 - 17h14 | Do Portal do Governo

Neste mês de abril, a Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo, prepara uma série de atrações que valorizam as manifestações artísticas e o entretenimento voltados aos passageiros que estão diariamente nas estações da Companhia.

A Estação Sé, no centro da capital – por onde passam 600 mil usuários das linhas 1-Azul e 3-Vermelha – recebe a partir do dia 10 a exposição ‘Anônimos no Metrô’, do artista Paulo Henrique Vieira.

A mostra terá 15 ilustrações em papel couchê com desenhos de pessoas anônimas que circulam pela Linha-2 Verde, no interior dos vagões. Todas as imagens são ilustrações feitas a partir da observação do artista e feitas na hora e sem acabamento, já que a pessoa poderia sair do vagão antes que o desenho estivesse concluído. Essa exposição permanece até o fim do mês no mezanino da estação.

Na linha 2-Verde, a Estação Alto do Ipiranga recebe, a partir do dia 10, ‘Alto colagem – Reciclando papéis’. A mostra reúne colagens feitas só com material reciclado, e são divididas em duas categorias: Colagem Ficção e Colagem Figurativa Surreal. Todas são inspiradas no movimento artístico Cubismo e a exposição conta com 19 obras de Paulo Lionetti e fica até o dia 30.

A estação Tiradentes, na linha 1-Azul, conta com a Sala MAS/Metrô Tiradentes em parceria com o Museu de Arte Sacra e recebe a mostra ‘Gente de Papel’. A exposição reúne 65 esculturas de papier-mâché de diversas personalidades e de vários tamanhos.

Personagens como Cora Coralina, Arnaldo Antunes, Elis Regina, Marisa Monte e até Gisele Bündchen são homenageadas nas obras da artista Madalena Marques. A exposição de curadoria de Ana Cláudia Carmaria e João Paulo Berto terá abertura no dia 6 (sábado) às 11h e ficará até 3 de junho do espaço.

Para acompanhar a programação completa da Linha da Cultura do Metrô, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.