Linha 9-Esmeralda exibe apresentações de forró

Ação realizada pelo Sesc, unidade Santo Amaro, com o apoio da CPTM, acontecerá nesta sexta-feira (17), a partir das 13h

qui, 16/08/2018 - 18h17 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira (17), das 13h às 15h, trios de forró animarão a tarde dos usuários da na Linha 9-Esmeralda. Abrindo o evento, às 13h, o Trio Kabeça Fria e Márcio Dedéu Trio farão performances simultaneamente, nas estações Pinheiros e Grajaú, respectivamente.

Após o esquenta, cada trio embarcará em uma composição com destino a Estação Santo Amaro, onde se encontrarão para um show em frente à estação. Durante o percurso, os trios desembarcarão nas estações, alegrando os passageiros com ritmos do forró.

O Trio Kabeça Fria é inspirado em músicos e compositores de raiz como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Mestre Zinho, Dominguinhos, Alceu Valença e Anastácia. Formado pelos músicos Babau do Acordeon, Ari no triângulo e Ernando Pimentel na zabumba, o trio também executa músicas de própria autoria.

Já o Márcio Dedéu Trio cria suas próprias composições, sejam elas instrumentais ou “letradas”, e dá nova roupagem a sucessos consagrados do arrasta-pé, coco, baião, xaxado e xote.

Ações Culturais

A ação é realizada pelo Sesc, unidade Santo Amaro, com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.