Linha 15-Prata terá operação diferenciada no domingo (1º)

Estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus ficarão fechadas, das 4h40 às 14 horas

sex, 28/02/2020 - 18h22 | Do Portal do Governo

Neste domingo (1º de março), as estações Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus ficarão fechadas, das 4h40 às 14 horas, para a realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens.

Para atender os passageiros durante a interdição serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) entre as estações São Mateus e Jardim Planalto. Vale destacar que a circulação dos trens entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto ocorrerá normalmente no domingo.

O novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC) faz parte dos investimentos do Metrô para melhorar a circulação e regularidade dos trens. Com este sistema em operação, é possível diminuir a distância de segurança entre as composições, reduzindo o intervalo entre eles e permitindo a circulação de mais trens simultaneamente.

O Metrô informará as alterações programadas por meio de mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e posts nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para nossa Central de Informações (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.