Linhas 15-Prata, 2-Verde e 3-Vermelha terão operação diferenciada no fim de semana

Serão realizados testes programados nas duas vias; ônibus gratuitos vão atender os passageiros

sex, 06/12/2019 - 15h08 | Do Portal do Governo

Neste sábado (7) e domingo (8), três linhas do Metrô terão operação diferenciada. Na Linha 15-Prata todas as estações ficarão fechadas das 4h40 às 14 horas para dar continuidade aos testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens. No domingo (8), a interdição em toda linha será das 4h40 às 21h.

Para atender os passageiros durante o período de interdição serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). Os coletivos circularão entre as estações Vila Prudente e Jardim Planalto até a retomada da circulação dos trens, previsto para as 14h. Na segunda-feira (9), o horário de abertura das estações do monotrilho volta a ser o habitual, a partir das 4h40.

Para informar sobre todas as alterações programadas, o Metrô emitirá mensagens sonoras pelos sistemas de som das estações e dos trens, colocará cartazes nas estações e publicará informes nas redes sociais oficiais da empresa. Em caso de dúvidas, o passageiro também pode ligar para a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente das 5h à meia-noite.

Linha 2-Verde

Todas as estações (de Vila Prudente a Vila Madalena), ficarão fechadas no domingo (8), das 4h40 às 10h. O fechamento é para a realização de testes programados no sistema de movimentação dos trens (CBTC). Também haverá oferta de ônibus do sistema Paese.

Em razão da Linha 2-Verde se integrar a outras linhas de metrô e da CPTM, nas estações onde há transferência gratuita (Tamanduateí, Chácara Klabin, Ana Rosa, Paraíso e Paulista), haverá fornecimento e recolhimento de senhas para controle de embarque dos passageiros.

Linha 3-Vermelha

Neste sábado (7), das 20h até o encerramento da operação, e no domingo (8), das 4h40 ao meio-dia, os trens da Linha 3-Vermelha do Metrô circularão com velocidade reduzida e maior tempo de intervalo para permitir a realização de obras de implantação do novo sistema de controle e movimentação dos trens (CBTC).

Para a instalação dos novos equipamentos, os trens irão circular por uma única via (singela) no trecho entre as estações Tatuapé e Belém. Após às 12h, esta estratégia será desativada e a circulação das composições normalizada.