Time SP: 35 medalhas dos Jogos Paralímpicos vieram de São Paulo

Daniel Dias quebrou recorde de medalhas conquistadas em Paralimpíadas

seg, 19/09/2016 - 17h31 | Do Portal do Governo

O Time São Paulo deu uma boa contribuição ao Brasil nas Paralimpíadas Rio 2016! Veja só:

Foram 72 medalhas no total, mas só de São Paulo, foram 35. E o multicampeão Daniel Dias conseguiu nove. Ele entrou na competição com nove provas e subiu ao pódio em todas, alcançando a marca de 24 medalhas em Paralimpíadas.

Confira os nossos campeões:

Atletismo: Claudiney Santos, Claudinei Batista, Diogo Ualisson, Daniel Mendes, Felipe Gomes, Odair Santos, Yohansson Nascimento, Shirlene Coelho, Silvania Oliveira, Terezinha Guilhermina e Verônica Hipólito; Bocha: Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Maciel Santos; Judô: Lúcia Teixeira; Natação: André Brasil, Daniel Dias, Carlos Farrenberg; Tênis de Mesa: Bruna Alexandre.

Time São Paulo
Dos 278 atletas convocados para os Jogos, 33 fazem parte do Time São Paulo Paralímpico nas modalidades atletismo, bocha, canoagem, judô, natação, remo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vela adaptada.

O Time São Paulo Paralímpico é fruto de um convênio assinado entre o Governo de São Paulo, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A iniciativa prevê ajuda de custo para atletas e treinadores, suporte para aquisição de materiais esportivos e gastos com viagens em competições.

Do Portal Do Governo do Estado