Aniversário de 13 anos do Escola da Família ganha comemoração especial

Governador Geraldo Alckmin visitou a escola estadual Salim Farah Maluf

sáb, 17/09/2016 - 13h22 | Do Portal do Governo

Em 13 anos – completados no dia 23 de agosto -, o programa Escola da Família já realizou 40 milhões de atividades. Também ofereceu mais de 250 mil bolsas de estudo para universitários interessados em ter a primeira experiência profissional com ensino. Neste sábado (17), o 13º aniversário do programa ganhou uma comemoração especial na escola estadual Salim Farah Maluf, zona leste da capital, com a presença do governador Geraldo Alckmin.

Presente em mais de duas mil escolas em todo o Estado, o programa estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade nos finais de semana com uma programação voltada ao lazer, cultura e serviços. “A gente abre a escola para os pais e comunidade participarem. A escola tem quadra de futebol, vôlei, basquete, ping pong, laboratório, computador, pode fazer teatro, balé, enfim, abre para atividades culturais, atividades esportivas, todo o tipo de atividade”, destacou o governador.

Zona leste ganha novo prédio escolar

Na escola Salim Farah Maluf, a programação vai desde oficinas de esportes como judô, futebol de quadra e tênis de mesa, até aulas de educação financeira e cursos de biscuit. As atividades do Escola da Família são realizadas sob a tutela de educadores encarregados pelo programa, parcerias com empresas e organizações não governamentais e com a participação de voluntários e jovens educadores universitários bolsistas do Programa Bolsa Universidade. Na unidade da zona leste, sete universitários atuam neste semestre.

Alckmin lembrou que 250 mil jovens já foram beneficiados com a bolsa universitária. “Ele (jovem) retribui a sociedade sábado ou domingo como educador universitário, ele é nosso monitor, treinado para isso. A escola é da comunidade, do bairro, dos alunos, dos pais dos alunos. É para servir a população”, finalizou.

Do Portal do Governo do Estado