Aedes aegypti: mutirão para coleta de pneus acontece em todo o Estado

Objetivo é eliminar possíveis focos do mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus; ação segue até dia 17

ter, 13/09/2016 - 20h42 | Do Portal do Governo

Para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti no Estado, a Secretaria da Saúde, em parceria com a ONG Reciclanip, realiza um mutirão até o dia 17 de setembro para coletar pneus em 310 municípios. A iniciativa faz parte da campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”. O objetivo é eliminar possíveis focos do inseto transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Instituto Butantan inicia os testes da vacina contra a dengue em Sergipe

O secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip, falou da importância da ação. “Para vencermos o mosquito Aedes aegypti, precisamos unir forças. Por isso, além das parcerias que estamos realizando, precisamos que a população colabore e leve os seus pneus abandonados aos pontos de coleta para que eles sejam encaminhados a um destino correto, inclusive no que se diz respeito à preservação ambiental”.

Força-tarefa 
Foram mobilizados mais de 18,3 mil agentes de saúde de 526 municípios para os trabalhos de campo durante todos os sábados até o fim de 2016. Serão, ao todo, 344 pontos de coleta espalhados pelas cidades participantes.

Para mais informações, clique aqui.

Do Portal do Governo do Estado