Duas exposições retratam Frida Khalo em São Paulo

Fotos podem ser vistas no MIS e Espaço Cultural Porto Seguro

dom, 11/09/2016 - 11h33 | Do Portal do Governo

Os vários momentos da vida da artista mexicana Frida Khalo são retratados em duas exposições no MIS (Museu da Imagem do Som), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e no Espaço Cultural Porto Seguro, parceiro da iniciativa.

São 241 fotos selecionadas entre o acervo da polêmica artista plástica mexicana, guardadas a pedido de seu marido, o pintor e muralista Diego Rivera, durante 50 anos na Casa Azul, residência onde ela viveu parte de sua vida, até a sua morte em 1954.

Somente em 2007, a equipe da Casa Azul foi autorizada a selecionar, entre um conjunto de 6.500 fotos aquelas que fariam parte da exposição, sob curadoria de  Pablo Ortiz Monastério.

A mostra passou por Lisboa (Portugal), Tijuana (México), Kazimierowka (Polônia) e Curitiba, entre outros lugares, e estará à disposição do público, em São Paulo, no período de 3 de setembro a 20 de novembro.

Originalmente pensada para ser exibida em um espaço único, a exposição poderá ser vista em dois locais. “Frida Khalo – Suas fotos”, será exibida no MIS, e “Frida Khalo – Suas fotos/ Olhares sobre o México”, no Espaço Cultural Porto Seguro.

As fotos revelam desde a infância até períodos de vida adulta da artista, com imagens de autoria de seu pai e seu avô materno [fotógrafos profissionais], além de momentos eternizados pela própria artista e seus amigos fotógrafos Gisèle Freund e Nickolas Muray, entre outros.

SERVIÇO
Frida Kahlo – Suas Fotos
Até 20/11
MIS – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Terça-feira a sábado, das 12h às 20h; domingos e feriados, das 11h às 19h (com uma hora de permanência após o fechamento da bilheteria)
Ingressos a R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Entrada gratuita às terças-feiras. Clientes Porto Seguro, com acompanhante, têm 50% de desconto na compra de um ingresso
http://www.mis-sp.org.br/ 

Frida Khalo – Suas fotos/ Olhares sobre o México
Até 20/11
Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo
Terça-feira a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h, (última entrada até 30 minutos antes do horário de encerramento)

Do Portal do Governo do Estado