Programa distribui óculos de graça para pessoas com mais de 60 anos

Benefício é concedido a quem passa por cirurgia de catarata em rede hospitalar do SUS na capital e Grande São Paulo

qui, 08/09/2016 - 11h36 | Do Portal do Governo

Maior programa de saúde ocular da história da rede pública do Estado de São Paulo, o “Vale a Pena Ver” distribui óculos de graça para pessoas com mais de 60 anos operadas de catarata pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O investimento anual do Governo do Estado na ação é de R$ 12,6 milhões anuais.

Mutirão de catarata pretende operar mais 7 mil pessoas até dezembro

Na cidade de São Paulo, participam do programa o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo, Hospital Geral de Taipas, Hospital de Transplantes do Estado e AMES (Ambulatórios Médicos de Especialidade) Maria Zélia e Heliópolis.

O “Vale a Pena Ver” é oferecido ainda na Grande São Paulo, nos hospitais estaduais de Itapecerica da Serra, Cotia, Carapicuíba e Santo André, e no Hospital Padre Bento (Guarulhos), Hospital Geral de Pirajussura (Taboão da Serra) e nos AMEs Santo André e Mauá.

Para participar, a pessoa que passa pela cirurgia e recebe a prescrição médica para uso de óculos pode escolher a armação que preferir, entre 30 opções disponíveis, na própria unidade médica ou local a ser indicado.

Os pedidos são encaminhados à Secretaria da Saúde e os óculos são enviados à residência do paciente, via correio, assim que estiverem prontos.

Do Portal do Governo do Estado