Cidade de Ilha Solteira ganha Fórum

Novo prédio visa facilitar o acesso dos cidadãos à Justiça

qui, 28/07/2016 - 13h38 | Do Portal do Governo

A partir desta quinta-feira (28), os cidadãos de Ilha Solteira que precisarem de acesso à Justiça poderão ir ao Fórum da cidade, entregue pelo governador Geraldo Alckmin. Para o Governo do Estado de São Paulo, investir na construção de fóruns, uma atribuição da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, significa atender às necessidades dos cidadãos que necessitam das facilidades de acesso ao Judiciário.

“Prédio moderníssimo, salão de júri, sala para advogados, defensores, assistentes sociais, psicólogos, enfim, o jurisdicionado será o grande beneficiário desse trabalho”, explicou o governador.

O Fórum está localizado na Avenida Brasil Norte, nº 1.180 e poderá abrigar três varas judiciais, além do Juizado Especial. O prédio tem três pavimentos, que totalizam 3.385,95 m² de área construída, onde serão abrigadas as dependências do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e área para psicólogas e assistentes sociais. A obra teve investimento total de R$ 8.197.180,51.

“Uma construção grande, já prevendo o presente e o futuro crescimento de Ilha Solteira, essa belíssima estância turística. Muito importante, pois receberá uma nova geração de juízes, promotores, jovens entusiasmados para prestar um bom serviço à comunidade”, disse Alckmin.

Além do governador, participaram da cerimônia de entrega o secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Márcio Fernando Elias Rosa e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dimas de Bellis Mascaretti, além de autoridades locais.

O prédio conta com quatro salas para cartórios, quatro salas de audiências, quatro gabinetes para juízes, quatro gabinetes para promotores de Justiça, salão do júri, sanitários (inclusive adaptados para pessoas com mobilidade reduzida), área para posto bancário e estacionamento com 66 vagas, entre outras dependências.

Investimentos
Desde 2011 foram investidos R$ 211,9 milhões na construção ou melhoria dos fóruns paulistas. No período, a Secretaria da Justiça entregou 88 obras, das quais 15 foram de construção de novos fóruns e 12 obras de ampliação e reforma. Também foram realizadas 61 obras de acessibilidade para pessoas com deficiência física.

No momento, estão em andamento 10 obras, sendo 6 de construção de novas unidades e 4 de acessibilidade.

Do Portal do Governo do Estado