Poupatempo e estações da CPTM e Metrô recebem doações de agasalhos

Objetivo é receber o maior número de peças de roupas e cobertores, novos ou em bom estado; veja também como se tornar um posto de arrecadação

seg, 20/06/2016 - 10h41 | Do Portal do Governo

Mais uma vez, todas as estações da CPTM recebem a Campanha do Agasalho. Para participar da ação, a pessoa deve depositar a peça em uma das 100 caixas coletoras (com um cartaz estampado da Malu Moletom).

No Metrô de São Paulo, quinze estações do sistema já contam com caixas coletoras e os usuários poderão doar agasalhos, cobertores, calçados, entre outros itens. As estações são as seguintes: Jabaquara, Vergueiro, São Bento, Santana, Tucuruvi, Palmeiras-Barra Funda, Sé, Tatruapé, Corinthians-Itaquera, Vila Prudente, Tamanduateí, Ana Rosa, Paraíso, Vila Madalena e Largo Treze.

Os 70 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo também estão participando da Campanha do Agasalho 2016. As doações podem ser depositadas nos pontos de coleta distribuídos nas unidades do programa. Os endereços e horários de funcionamento estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

ASSISTA: curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”

A iniciativa do Campanha do Agasalho é do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que esse ano traz como novidade o curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”. O objetivo é receber o maior número de peças de roupas e cobertores, novos ou em bom estado. 

Todas as doações serão encaminhadas para as entidades assistenciais da capital e de municípios do Estado de São Paulo, cadastradas no Fussesp, além de hospitais e albergues.

O site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br tem todas as informações para empresas, instituições e público em geral sobre como participar da campanha que vai até o fim de julho.

Seja um posto de arrecadação
Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site da Campanha do Agasalho. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site a partir do dia do lançamento da Campanha.

Assista ao vídeo de lançamento da Campanha.

Do Portal do Governo do Estado