Em Campos do Jordão, equipamentos culturais têm programação no feriado

Atividades no Museu Felícia Leirner e no Auditório Claudio Santoro são gratuitas; participante pode contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos

qui, 26/05/2016 - 7h38 | Do Portal do Governo

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP), instituições da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, administradas em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), terão programação especial para o feriado de Corpus Christi e serão uma ótima opção para turistas e população local, de 26 a 29 de maio.

Confira a programação da Virada Cultural

Nesta quinta-feira (26), às 9h30 e às 14h30, o Museu e Auditório apresentam a “Vivência de Desenho Coletivo Sobre a Natureza”, em que o trabalho cooperativo será o ingrediente para uma experiência inusitada e uma divertida interação, fazendo com que cada participante tenha um tempo pré-determinado para contribuir na construção de um desenho coletivo cujo tema é a natureza.

“Diálogos Sobre a Arte Contemporânea nos Dias de Hoje” será a atração desta sexta-feira (27) e sábado (28). A ação também acontece às 9h30 e às 14h30. A atividade propõe um diálogo tendo como base a experiência do visitante no Museu. Os educadores conduzirão momentos de reflexão e leituras das obras da coleção buscando estabelecer, juntamente com os participantes, relações entre as esculturas de Felícia Leirner e a arte contemporânea.

A música será representada no encerramento das atividades, domingo (29), das 11h às 12h30. A “Série Chorinho no Museu” traz o grupo Brazil Sauce Trio, que retorna ao país depois de uma turnê de sucesso pelos países nórdicos. O trio vai mostrar a forma inovadora e única com que representaram a música brasileira na Europa. Sua técnica apurada, intuição musical e colorido rítmico prometem música de alta qualidade em arranjos inovadores. O repertório, executado por Samuel Gustinelli, Maicon Araki e Marcos Godoy, traz Ernesto Nazareth, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Ary Barroso e outros grandes nomes do choro brasileiro.

A entrada e a participação em todas as atividades são gratuitas, assim como o estacionamento do espaço. O endereço dos equipamentos culturais é Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880, Campos do Jordão – SP. O telefone para outras informações é (12) 3662-6000, ou por meio do site www.museufelicialeirner.org.br e e-mail contato@museufelicialeirner.org.br.

As informações são da Secretaria de Estado da Cultura.

SERVIÇO
Programação do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro durante o feriado prolongado
Endereço: Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880, Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000
Entrada gratuita – estacionamento gratuito
Obs: o participante pode optar por contribuir com a doação de mantimentos e agasalhos, que serão encaminhados para instituições parceiras
Informações: (12) 3662-6000, ou por meio do site www.museufelicialeirner.org.br e e-mail contato@museufelicialeirner.org.br  

Feriado no Museu – Vivência de Desenho Coletivo Sobre a Natureza
Data: 26/5/2016 (quinta-feira)
Horário: às 9h30 e 14h30

Feriado no Museu – Diálogo sobre a Arte Contemporânea nos Dias de Hoje
Data: 27 e 28/5/2016 (sexta-feira e sábado)
Horário: às 9h30 e 14h30

Série Chorinho no Museu: Brazil Sauce Trio
Data: 29/5/2016 (sábado)
Horário: das 11h às 12h30

Do Portal do Governo do Estado