No Dia do Trabalho, conheça as ações da Secretaria de Estado de Emprego

Por meio de programas e serviços, pasta oferece intermediação de mão-de-obra, qualificação e requalificação profissional, e atendimento ao trabalhador

dom, 01/05/2016 - 8h37 | Do Portal do Governo

Aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda. Essa é uma das missões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, a SERT.

Programas e serviços coordenados pela pasta estimulam a intermediação de mão-de-obra, qualificação e requalificação profissional, e atendimento ao trabalhador.

Destaque para o Emprega São Paulo/Mais Emprego. Desde a sua implantação em agosto de 2008, 700 mil trabalhadores foram recolocados no mercado de trabalho.

Jovem Cidadão-Meu Primeiro Trabalho beneficiou mais de 192 mil estudantes. O programa oferece aos alunos do ensino médio da rede pública estadual a oportunidade de inserção no mercado de trabalho por meio de estágio remunerado.

Já o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência) inseriu mais de 13,5 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde sua implantação em 1995.

A Secretaria ainda oferece o Aprendiz Paulista, programa voltado para os alunos de todas as Escolas Técnicas do Centro Paula Souza, maiores de 14 e menores 24 anos, e o Pró-Egresso, que objetiva à reinserção dos adolescentes que cumprem medida socioeducativa e egressos do sistema penitenciário na sociedade. 

Para mais informações, acesse o Portal Emprega São Paulo

Do Portal do Governo do Estado