Creche Escola é inaugurada no município de Vitória Brasil

Unidade beneficiará 130 crianças de 0 a 5 anos de idade

sex, 29/04/2016 - 13h07 | Do Portal do Governo

Mais uma unidade do programa Creche Escola foi inaugurada no estado de São Paulo. Desta vez na cidade de Vitória Brasil. Serão beneficiadas 130 crianças com idade entre 0 e 5 anos de idade. O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração nesta sexta-feira (29).

Vitória Brasil ganha unidade da Casa da Agricultura

“Essa é a creche de número 119 e é uma alegria inaugurá-la. O Creche Escola é importante programa para as mamães e para os papais, porque atende crianças pequenas, na fase do ensino infantil, que é quando os neurônios mais se desenvolvem”, disse o governador.

Batizada de EMEI Neide Aparecida de Carvalho, a unidade recebeu mais de R$ 1,2 milhão para as obras. O espaço possui nove salas pedagógicas, além de berçário, fraldário, lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. Todos os ambientes respeitam as normas de segurança e de acessibilidade.

No convênio assinado para a instalação da creche, a Secretaria de Estado da Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e do processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Do Portal do Governo do Estado