Vitória Brasil ganha unidade da Casa da Agricultura

Local prestará orientação aos pequenos e médios produtores da região

sex, 29/04/2016 - 12h46 | Do Portal do Governo

O município de Vitória Brasil, localizado a mais de 600 km da capital paulista, recebeu nesta sexta-feira (29) uma Casa da Agricultura. Agora, os pequenos e médios produtores paulistas moradores da cidade terão apoio para esclarecer dúvidas e, assim, melhorar a performance de seus empreendimentos. “Viemos aqui para inaugurar a Casa de Agricultura, que será importante para a região”, declarou o governador Geraldo Alckmin.

Creche Escola é inaugurada no município de Vitória Brasil

A unidade foi criada graças a uma parceria com a prefeitura municipal e terá sede própria. A Casa de Agricultura de Vitória Brasil – assim como em todas as unidades do Estado – terá uma rede de profissionais prontos para prestar apoio técnico aos agricultores sobre diversos temas, como a obtenção de crédito agrícola, seguro rural, transferência de tecnologia, planejamento da propriedade, elaboração de projetos de recuperação do solo, reflorestamento, adequação de estradas rurais, entre outros.

As demandas mais frequentes no município, que conta com 161 propriedades, a maioria de agricultores familiares, são voltadas à orientação técnica para fruticultura e pecuária, e informações sobre crédito rural: Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – o Banco do Agronegócio Familiar (Feap/Banagro) e Declaração de Conformidade.

Do Portal do Governo do Estado