Governo de SP lança nova rota turística

Com 194 km, a Rota da Luz SP passará por nove municípios, de Mogi das Cruzes até Aparecida

qui, 31/03/2016 - 13h31 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo agora oferece mais uma rota turística. Será lançada neste domingo (3 de abril) a Rota da Luz SP, destinada a atender os caminhantes que fazem o percurso de Mogi das Cruzes até a cidade de Aparecida. O projeto integra o Caminha São Paulo, programa da Secretaria de Turismo do Estado, que já conta com a Rota Bandeirante, a Rota Franciscana e a Rota Passos dos Jesuítas.

O percurso inicia em Mogi das Cruzes, na estação Estudantes, e passa por outras oito cidades, entre elas Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e Aparecida. “O governador recebeu esta demanda dos romeiros que caminhavam às margens das rodovias e precisavam de uma opção mais segura”, afirma o secretário de Turismo do Estado, Roberto de Lucena.

A rota é formada por estradas secundárias que convidam os turistas a apreciar a natureza, aproximando-os da realidade local. Todo o percurso será sinalizado com placas indicativas e os caminhantes poderão registrar a sua passagem pelos municípios com a utilização de QR Code (código quadrado em 2D que pode ser scaneado pela câmera fotográfica do celular), instalados em estabelecimentos comerciais e locais públicos indicados no site do Rota Luz.

O evento de lançamento acontecerá no Parque Centenário da Imigração Japonesa, em Mogi das Cruzes, às 9 horas, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin.

Do Portal do Governo do Estado