Conheça o Programa de Apoio ao Superendividado do Procon-SP

Por meio de orientações, programa ajuda consumidores a colocar as finanças em dia; veja como participar

seg, 14/03/2016 - 9h02 | Do Portal do Governo

No Estado de São Paulo, os cidadãos com problema de endividamento podem recorrer a uma ajuda muito importante: o programa Superendividados da Fundação Procon-SP, órgão ligado à Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, que atende pessoas em busca de orientação e apoio financeiro.

O Núcleo de Tratamento ao Superendividamento do Procon-SP, que mantém o Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), atende consumidores de São Paulo oferecendo não apenas um atendimento, mas o tratamento do problema financeiro que compreende: análise da situação econômica, curso de orientação financeira, planilhamento de receita/despesas, renegociação de dívidas e, se necessário, audiência de conciliação de dívidas com os credores.

Em geral, o Procon-SP consegue 90% de sucesso nos casos atendidos até o final e, após renegociações e a audiência de conciliação as dívidas caem para até 1/5 do total devido, pois são eliminados todos os valores extras de multas e taxas indevidas.

O projeto oferece atendimento a pessoas físicas, maiores de idade e capazes, que tenham a maior parte de sua renda comprometida por dívidas vencidas ou a vencer com bancos, cartões de crédito, financeiras e empresas de varejo.

Não são atendidas pelo programa as dívidas de multas, indenizações, taxas de condomínio, aluguel, pensões alimentícias, impostos (dívidas fiscais) e parcelas do sistema habitacional. A atuação é restrita a renegociação de débitos proveniente de juros e multas passíveis de renegociação.

SERVIÇO
Núcleo de Tratamento do Superendividamento
Rua Barra Funda, 1.032, Barra Funda, São Paulo 
Para mais informações, acesse
(11) 3824-7069

Do Portal do Governo do Estado