Casa das Rosas celebra aniversário de São Paulo com poesia

Programação tem entrada gratuita e reúne projeção de filmes e encontros literários

ter, 19/01/2016 - 20h11 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas entra na comemoração pelo aniversário de 462 anos de São Paulo com o evento Sampoemas. O evento está marcado para segunda-feira (25), a partir das 14 horas, e terá entrada gratuita. A programação celebra a multiplicidade poética da metrópole com projeções interativas, cursos curtos sobre poetas e documentários poéticos. Veja abaixo a programação:

PROJEÇÃO DE FILMES

15h – documentário “Kombiblioteca” (uma iniciativa do Museu da Pessoa)

17h – documentário “Poetas de Campos e Espaços”

Lotação: 40 pessoas.
* Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes da exibição de cada filme.

POESIA APERITIVO

A partir das 15h
Com: Frederico Barbosa
Entrada Livre, sujeita à lotação.

Criado na Casa das Rosas em 2005, o Poesia Aperitivo é um dos eventos clássicos do museu. Em encontros de meia hora, a partir das 15h, os visitantes serão brindados com um aperitivo sobre a vida/obra de quatro importantes poetas paulistanos.
15h – Álvares de Azevedo
16h – Oswald de Andrade
17h – Haroldo de Campos
18h – Augusto de Campos

SÃO PAULO, PROJEÇÕES POÉTICAS

Das 14h às 19h
Computadores e projetores serão dispostos, apresentando poemas interativos e apresentações da obra de poetas de São Paulo.

RENATA PALLOTINI, 85 ANOS DE SÃO PAULO, POESIA E ANARQUIA

A partir das 20h
Trata-se de um diálogo entre depoimentos gravados em vídeo para o documentário !VIVA RENATA!, intercalados por leituras dramáticas de poemas, além de poemas musicados que retomam e sintetizam períodos da sua vida e obra. Renata Pallottini – Cadeira nº 20 da Academia Paulista de Letras, é poeta, romancista, contista, autora de literatura infantil e juvenil, dramaturga, tradutora, ensaísta, roteirista e professora na Escola de Cinema em Cuba e na EAD/USP.

Do Portal do Governo do Estado