Rodovia Ayrton Senna recebe último trecho de 6ª faixa

Usuários contarão com uma faixa a mais entre o km 17,5 e o km 19, sentido interior, o que melhora acesso ao Aeroporto de Internacional de Cumbica

sáb, 28/11/2015 - 15h51 | Do Portal do Governo

A última etapa da implantação de 7,6 quilômetros de sexta faixa na Rodovia Ayrton Senna (SP-70,) entre São Paulo e Guarulhos, foi entregue hoje pelo Governador Geraldo Alckmin. Essa fase final vai do km 17,5 ao km 19,3. Anteriormente havia sido aberto ao tráfego o trecho entre o km 11,7 e o km 17,5. Nesse segmento trafegam aproximadamente 100,5 mil veículos em média por dia. 

Um dos principais benefícios da ampliação é a melhoria da interligação entre a Marginal do Tietê, na capital, e o acesso ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, além do acesso aos municípios do Alto Tietê.

Com a conclusão da obra, a capacidade de tráfego no segmento beneficiado aumenta em 20%, proporcionando mais conforto ao motorista, além de possibilitar a realização de uma viagem mais rápida.

A obra de implantação de terceira faixa teve início em novembro de 2013 e até maio deste ano já haviam sido entregues 5,8 quilômetros da ampliação. Com o novo trecho liberado hoje, o investimento total na ampliação do segmento soma R$ 53,7 milhões, realizado pela concessionária Ecopistas, com verba proveniente da arrecadação com os pedágios. A construção teve fiscalização e gerenciamento da ARTESP – Agência de Transporte do Estado de São Paulo. 

Do Portal do Governo do Estado