Governo do Estado renova Vivaleite com regiões de Prudente e Dracena

Ao todo, programa beneficia 20.835 crianças com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D; cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês

qui, 26/11/2015 - 15h24 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, renovou convênios do Programa Vivaleite com 54 municípios que integram as Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Presidente Prudente e Dracena.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social. “São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite e o Bom Prato. Como diz o governador Geraldo Alckmin, uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde.” 

Sobre o programa
O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura dos convênios, a pasta garante para 2016 mais de R$ 7,4 milhões em investimento para as duas regiões. São 20.835 crianças beneficiadas com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês. 

Acesse as tabelas dos 54 municípios beneficiados.

Do Portal do Governo do Estado