190 mil veículos são esperados nas travessias litorâneas paulistas

Vinte embarcações com capacidade para atender mais de 1,8 mil veículos por hora, em cada sentido, estarão disponíveis

qui, 08/10/2015 - 19h41 | Do Portal do Governo

As travessias litorâneas administradas pela Dersa devem receber cerca de 190 mil veículos durante o ferido de Nossa Senhora de Aparecida nas ligações entre Santos e Guarujá, Guarujá e Bertioga, São Sebastião e Ilhabela, Cananéia e Ilha Comprida, Cananéia e Continente e Iguape e Juréia. A operação especial começa nesta sexta-feira (9).

Santos/Guarujá, a travessia mais movimentada, deve receber 142 mil veículos, com previsão de horários de pico nos períodos da manhã e da tarde. Os horários a serem evitados são entre 9h e 12h e 16h e 20h, na sexta-feira e no sábado. No domingo, entre 16h e 22h, no sentido Guarujá. Também devem ser evitados os horários entre 9h e 12h e das 16h às 20h, na segunda-feira, além de terça-feira, entre 6h e 10h, no sentido Santos.

No litoral sul, a previsão é de que mais quatro mil veículos utilizem a embarcação para Iguape/Juréia. Entre Cananéia e o Continente, três mil veículos devem ser transportados ao longo do período. Em Cananéia/Ilha Comprida, são esperados quatro mil veículos.

No litoral norte, a expectativa é de que 30 mil veículos passem pela travessia São Sebastião/Ilhabela. Na travessia Guarujá/Bertioga são esperados sete mil veículos durante o feriado prolongado.

A operação especial da DERSA será concluída ao meio-dia de terça-feira (13). A frota contará com 20 embarcações do tipo ferryboat, que somadas terão capacidade de transportar mais de 1,8 mil veículos por hora, em cada sentido das travessias.

Hora Marcada
O serviço de Hora Marcada permite agendar a viagem e está disponível 24 horas por dia. A compra do serviço é realizada pelo site da DERSA e o pagamento, por cartão de crédito. O agendamento das viagens é feito com antecedência de, no mínimo, duas horas e de, no máximo, 60 dias.

Do Portal do Governo do Estado