VÍDEO: Zoo de São Paulo une lazer, educação e conservação das espécies

Além de opção de passeio para a família, espaço realiza apresentações didáticas e mantém mais de 145 projetos voltados a conservação das espécies

qua, 30/09/2015 - 9h57 | Do Portal do Governo

Para antecipar as comemorações do Dia Mundial dos Animais (4 de outubro), o Portal do Governo do Estado faz uma homenagem ao trabalho realizado pelo Zoológico de São Paulo. E para começar, claro, vamos falar dos animais que vivem no maior Zoo da América Latina e que encantam milhares de visitantes anualmente.

Contando com a Fazenda em Araçoiaba da Serra e o anexo conhecido como Simba Safari, o Zoo SP abriga mais de três mil espécies de animais no plantel, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados, sendo 500 espécies (veja VÍDEO ao lado).

Cada um com estilo de vida diferente, costumes, alimentação e comportamentos, o que torna a ida ao lugar um passeio educacional e totalmente interativo. Adultos e crianças podem aprender, e muito, com essa experiência.

Ciência e Pesquisa
Para cuidar dessa extensa fauna, só no Departamento de Pesquisas Aplicadas são mais de 145 projetos realizados em parcerias com outros institutos que visam a conservação das espécies e do meio ambiente.

Educação ambiental
Além disso, diariamente são realizadas apresentações didáticas com diferentes espécies de animais em cenários que representam seus habitats naturais. É possível, inclusive, realizar visitas monitoradas com roteiros distintos, adequados à faixa etária e às perspectivas dos visitantes.

Informações gerais
Desde a fundação, em 1958, já passaram pelas dependências do Parque Zoológico pelo menos 85 milhões de pessoas. As instalações têm uma área total de 824.529 m² de Mata Atlântica, que ainda abriga animais nativos – complementando, assim, a variedade de espécies. Ainda há nascentes do riacho Ipiranga e uma rica flora.

SERVIÇO
Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, São Paulo 
(11) 5073-0811 
Preço: 30,50 (adultos) e R$ 15,50 (de 6 até 12 anos). Menores de 5 anos não pagam.
Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal
Aos que forem de transporte público, há um transfer com valor integrado (Bilhete do ônibus + ingresso) com partidas e regressos do Metrô Jabaquara
Site do Zoo de SP

Do Portal do Governo do Estado