Visite Atibaia, cidade das flores e dos morangos

Município conta com lazer, gastronomia, cultura e esportes radicais

sex, 11/09/2015 - 16h28 | Do Portal do Governo

Os turistas que procuram por diversão, cultura gastronomia e lazer devem visitar a cidade de Atibaia. Localizada a apenas 70 km de distância da capital, o município é marcado por belezas naturais e atrativos culturais. Além disto, Atibaia é famosa pela realização da Festa das Flores e do Morango realizada no mês de setembro.

Inserida em um conjunto de serras de Mata Atlântica que facilitam a circulação dos ventos. Para quem gosta de curtir a natureza junto com esportes radicais, o Complexo Natural Monumento Estadual da Pedra Grande e o Parque Grota Funda, contam com a pratica de voo livre, além de trilhas para ecoturismo e educação ambiental.

O Parque Municipal Edmundo Zanoni abriga o Museu de História Natural e ainda conta com um jardim japonês e o lago com pedalinho. Já o Museu Municipal João Batista Conti possui um acervo histórico do Brasil Colônia, Império e República.

Funciona na antiga Casa de Câmara e Cadeia Municipal construída em 1836 e é de grande beleza arquitetônica, tombada como patrimônio pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico).

Quem estiver com a família pode desfrutar de passeios de charrete ou a cavalo e visitar as fazendas históricas e alambiques artesanais.

Outros pontos turísticos que também são passagem obrigatória na cidade são o Teleférico, a Igreja Matriz de São João Batista, o Museu João Batista Conte, a Igreja Nossa Senhora do Rosário, o Santuário Schöenstatt, o Lago do Major, o Centro Histórico com seus casarões e o Mercado Municipal.

Como chegar

Para chegar ao município, o motorista pode utilizar as rodovias Fernão Dias (BR-381) e Dom Pedro I (SP-065).

Do Portal do Governo do Estado