Banda de rock faz gravação na Fábricas de Cultura

Músicos apreciadores do estilo aproveitam a estrutura do estúdio de gravação

seg, 13/07/2015 - 15h43 | Do Portal do Governo



“Rock n´roll é atitude”. A frase é da cantora Thaís Gemilly, mas poderia ter sido dita por todo apreciador do estilo, em qualquer canto do mundo. Mesmo tendo data e local nascimento – Estados Unidos, 1955 – o rock é universal e seus clássicos ressoam em todo planeta.

A paixão pelo rock fez o guitarrista Johnny Wendell montar uma banda, “mas faltavam condições para gravar uma música profissionalmente”, conta.
Frequentador da Fábricas de Cultura do Itaim Paulista, o músico foi informado quando o estúdio de gravação da unidade foi inaugurado.

Fábricas de Cultura oferecem estúdios de gravação gratuitos

“É ótimo ter um espaço assim, com todos os instrumentos que precisamos e profissionais capacitados, que ajudam com a parte técnica”, conta. “Fazer gravação em estúdios pagos é muito caro, então isso ajuda muito a gente enquanto músico”, completa Thaís.

Nas Fábricas de Cultura do Estado é possível gravar, gratuitamente, músicas de todos os gêneros, além de outros tipos de apresentações sonoras. Basta ir até a unidade, informar-se sobre a agenda de gravação e a disponibilidade de horário e marcar.

Para mais informações, acesse o site das Fábricas de Cultura.

Do Portal do Governo do Estado