Zoo de São Paulo: um passeio para toda a família

Opção de turismo educacional, visitar a unidade permite uma imersão na vida das mais diferentes espécies de répteis, aves e mamíferos

sex, 22/05/2015 - 18h07 | Do Portal do Governo

Cada cantinho, uma descoberta. Desde a chegada ao Zoológico de São Paulo até a saída, os visitantes têm a oportunidade de se tornarem verdadeiros desbravadores do curioso mundo animal. Afinal, opções não faltam: são mais de 3.200 espécies entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados.

E ainda há a possibilidade de conhecer animais raros como o gavial da Malásia – um crocodilo, rinocerontes brancos e orangotangos. Cada um com estilo de vida diferente, costumes, alimentação e comportamentos, o que torna a ida ao Zoo um passeio educacional e totalmente interativo. Adultos e crianças podem aprender, e muito, com essa experiência.

Desde a fundação, em 1958, já passaram pelas dependências do Parque Zoológico pelo menos 85 milhões de pessoas. As instalações têm uma área total de 824.529 m² de Mata Atlântica, que ainda abriga animais nativos – complementando, assim, a variedade de espécies. Ainda há nascentes do riacho Ipiranga e uma rica flora.

Mais detalhes sobre o Zoo estão disponíveis no site da instituição.

SERVIÇO
Parque Zoológico de São Paulo
Avenida Miguel Stéfano, 4241, Água Funda, São Paulo 
(11) 5073-0811
Preço: 30,50 (adultos) e R$ 15,50 (de 6 até 12 anos). Menores de 5 anos não pagam.
Estacionamento para ônibus e veículos de passeio: em frente a Bilheteria Principal
Aos que forem de transporte público, há um transfer com valor integrado (Bilhete do ônibus + ingresso) com partidas e regressos do Metrô Jabaquara

Do Portal do Governo do Estado