Empreendedorismo social é tema central dos Encontros Regionais do Acessa SP

Botucatu é a primeira cidade a receber a edição 2015 do evento gratuito; prazo de inscrições para as próximas cidades ainda será divulgado

ter, 28/04/2015 - 19h01 | Do Portal do Governo

A cidade de Botucatu é a primeira a receber os Encontros Regionais do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado. O evento gratuito acontece nesta terça, 28, e quarta, 29, e tem como tema principal o empreendedorismo social. A ideia é fortalecer a Rede de Projetos do programa por meio da troca de experiências entre projetistas e monitores do Acessa SP, fortalecendo o desenvolvimento social dos municípios, de acordo com o potencial e a necessidade local.

Outras regiões receberão o evento em 2015, entre elas Cananeia, São Sebastião ou Ilha Bela, Jaboticabal, Vargem Grande do Sul e Capital. Podem participar dos encontros monitores, projetistas, representantes de instituições locais, como ONGs, Incubadoras e empresas juniores, e público com potencial empreendedor. As inscrições para as próximas cidades ainda serão divulgadas pelo programa Acessa SP.

Programação 

A programação inclui a apresentação de três oficinas: a primeira delas sobre a ferramenta Canvas, apresentada pelo Sebrae, outra sobre Design Thinking, que consiste em um conjunto de métodos criado para abordar problemas e apresentar soluções para o contexto social, e a terceira sobre edição de vídeos para publicação em plataformas de Crowdfunding, a famosa “vaquinha da internet” (financiamento coletivo).

Durante o evento, os participantes terão ainda a oportunidade de participar de palestras relacionadas aos temas empreendedorismo e negócios sociais, mesa redonda com profissionais do mercado e exercícios de reflexão, entre outras atividades.

Do Portal do Governo do Estado