Dourado ganha estação de tratamento de esgoto

Obra vai beneficiar todos os moradores do município e contribuirá para a despoluição do Ribeirão Dourado

sex, 17/04/2015 - 17h27 | Do Portal do Governo

A cidade de Dourado, localizada a 260 km da capital paulista, ganhou uma estação de tratamento de esgoto. Foram investidos mais de R$ 6,9 milhões nas obras da estação, que beneficiará cerca de 8,6 mil habitantes.

A unidade foi inaugurada nesta sexta-feira, 17, pelo governador Geraldo Alckmin. “Essa estação trará muitos benefícios para a população, que passará a ter saneamento básico total. É importante para o meio ambiente, para a limpeza dos rios, além de contribuir com o turismo”, destacou o governador.

O novo sistema é capaz de tratar 100% dos esgotos coletados da cidade. Serão 23 litros por segundo de esgoto que passarão por ele, o que contribuirá para a despoluição do Ribeirão Dourado – que desemboca no Ribeirão Jacaré-Pepira, um afluente do Rio Tietê.

Alckmin explicou que o Governo do Estado está fazendo um grande investimento na área de saneamento no interior paulista. “Nós estamos construindo 102 estações de tratamento de esgoto no interior, sendo 20 apenas aqui nessa região”, afirmou.

Do Portal do Governo do Estado